Fãs lotam o Via Funchal, em São Paulo, para conferir show impecável do Deep Purple
No último dia 10 de outubro, fiquei surpresa ao chegar próximo do Via Funchal, na Vila Olímpia, na capital paulista, e encontrar uma longa fila dobrando o quarteirão da casa de espetáculo com fãs da banda Deep Purple. Calma, eu acho o grupo fantástico, mas em plena segunda-feira não esperava ver tanta gente no local para conferir esse show que faz parte da turnê ''Songs That Built Rock Tour''.
A abertura da apresentação ficou a cargo da banda República, que entrou no palco às 20h30 e incluiu no seu setlist clássicos do Metallica, AC/DC, Iron Maiden, ente outros. Eles tocaram bem, mas ficou evidente que o grupo não era conhecido do público presente e o show não decolou.
Finalmente às 22h10 o Deep Purple, os headliners da noite, subiram ao palco. O line up deles é o mesmo e ainda conta com Ian Gillan (vocal), Roger Glover (baixo), Steve Morse (guitarra), Ian Paice (bateria) e Don Airey (teclados). O show já começou com a clássica ‘Highway Star’, seguida por Hard Lovin’ Man e Maybe I’m a Leo (do álbum ‘Machine Head’ de 1972). ‘Strange Kind of Woman’, ''Rapture Of The Deep'' (2005), ''Mary Long'' e ''Contact Lost'' com um belo solo de Steve Morse. O setlist esteve recheado de clássicos que agradaram muito os fãs presentes.
Steve Morse se destacou muito durante a apresentação do Purple. Ele, além de ser um excelente guitarrista, é carismático e interage o tempo todo com os outros músicos e com o público. Ian Gillan estava com a voz melhor que na última apresentação deles por aqui, mas a idade infelizmente acaba pesando um pouco na sua desenvoltura vocal. A ''cozinha'' da banda continua perfeita com Ian Paice e Roger Glover interagindo com a batera e o baixo o show inteiro. E Don Airey nos teclados continua tocando muito e levando os fãs a loucura.
Voltando ao setlist, na sequencia vieram ''When a Blind Man Cries'', a clássica ''Knocking At Your Back Door'', com os fãs cantando junto com a banda. Depois eles tocaram ''Lazy'', ''No One Came'' seguidos pelo grandioso solo de teclado de Don Airey que introduziu o hit ''Perfect Strangers'' (do álbum Perfect Strangers), que marcou o retorno de Gillan para a banda e fez com que a plateia gritasse e cantasse muito nessa hora.
O show já caminhava para o final e eles tocaram ''Space Truckin'' e depois o maior clássico da banda "Smoke On The Water" que foi a última que eles tocaram antes do bis. Logo em seguida, todos os músicos saíram do palco e retornaram com a introdução ''Going Down'' e o hit ''Hush'' agitando toda a casa nessa hora. Depois veio um solo (ou aula de contrabaixo) de Roger Glover e o Deep Purple encerrou esse grande show com o clássico, ''Black Night''.
O Purple mostrou que rock não tem idade e que eles continuam fazendo um grande show em qualquer lugar do mundo que eles passarem! Agora é aguardar o retorno deles por aqui, que não deve demorar muito para acontecer!
Setlist:
1. Highway Star
2. Hard Lovin'' Man
3. Maybe I''m A Leo
4. Strange Kind Of Woman
5. Rapture Of The Deep
6. Mary Long
7. Contact Lost – Steve Morse solo
8. When a Blind Man Cries
9. The Well-Dressed Guitar
10. Knocking At Your Back Door
11. Lazy
12. No One Came
13. Don Airey solo
14. Perfect Strangers
15. Space Truckin''
16. Smoke On The Water
17. Going Down (intro) / Hush
18. Roger Glover solo
19. Black Night
Nenhum comentário:
Postar um comentário