Após 15 anos, a banda Tears for Fears retorna ao Brasil para apresentação no Citibank Hall no Rio de Janeiro, último sábado dia 08. Suas últimas apresentações foram em 1996, em São Paulo, e no Hollywood Rock no Rio de Janeiro e em São Paulo em 1990.
Com Ingressos esgotados e casa completamente lotada, o espetáculo marcado para início às 22 horas, começou após os 15 minutos de tolerância, o que é natural já que os integrantes são ingleses. O público era de várias faixas etárias: jovens, meia-idade e melhor de idade; todos muito ansiosos e nostálgicos pelas canções que iriam ouvir, além dos cartazes, flores e vinil em mãos. Esse mesmo público foi o motivo de um grande engarrafamento até o Via Parque; local onde abriga o Citibank Hall. Somente ao chegar ao local é que concluiu-se que o motivo do congestionamento era o show.
Ao apagar das luzes, aparece Roland Orzabal (vocal e guitarra) dando início a "Everybody Wants To Rule the World", seguido da voz de Curt Smith (vocal e baixo). No primeiro contato com o público, Roland mostra que treinou seu ''portunhol'': Obrigado, muito obrigado. Lo sinto, estamos muito felizes de estar aqui com nossos amigos brasileiros, do Rio de Janeiro", disse Roland, sobre algumas falhas no som.
Durante o show, Curt falava do calor que fazia ali, e descontraiu as falhas: “Na Inglaterra, costumamos dizer: Shit Happens!”. Antes de “Mad World”, que foi regravado por outros, Curt comentou: "Boa noite, Rio! Como está quente aqui, e vamos fazer ficar mais quente ainda! Vocês já escutaram várias versões da próxima música, e esta é a original".
E então chega num momento surpreendente do show: o público foi agraciado com os primeiros trechos de “Billie Jean”, de Michael Jackson, num ritmo meio Blues, bem intenso, e deixou todo mundo de boca aberta.
VEJA GALERIA DE FOTOS DO SHOW DO TEARS FOR FEARS
Após isso, tocaram “Advice for The Young at Heart”, que tinha corações animados no telão, ilustrando a letra da música, sem falar também nos efeitos de luz do palco; simplesmente estonteantes.
Antes da próxima música, Roland diz que irão tocar uma música de quando todos eram muito jovens (do primeiro álbum); “Head Over Heels”, fazendo todos cantarem juntos.
Já era a hora do bis, quando os fãs começaram a gritar: “Shout, shout, let it all out, these are the things I can do without. Come on, I''m talking to you, come on”. A banda foi literalmente chamada de volta com sua própria música ao palco. E eis que rapidamente voltaram, e iniciaram “Woman in Chains”, e mais uma surpresa viria.
Com certeza é válido dizer que o grande destaque da noite - senão a canção de Michael Jackson; foi definitivamente o cantor de apoio Michael Waimwright, que substituiu os vocais de Oleta Adams no show (cantora responsável pelos vocais femininos). Michael reproduziu fielmente os vocais da cantora: assim que começou a cantar, aplausos vieram de todo o Citibank Hall, ganhando plenamente os fãs, num momento muito emocionante.
E finalmente depois de muito pedido e cartazes, “Shout” veio para encerrar este show impressionante, nostálgico, emocionante e impecável. O show todo foi executado com muita perfeição, mesmo com as falhas que a maioria dos fãs com certeza nem perceberam, além dos excelentes vocais de Roland e Curt, que continua exatamente igual mesmo com o passar dos tempos, dando a todos a sensação sonora de um cd.
A turnê pelo país começou no dia 4 de outubro, em Porto Alegre, passou por São Paulo (6/10), Rio de Janeiro (8/10), Belo Horizonte (9/10) e Brasília (11/10), terminando em Fortaleza (15/10).
Set list:
Everybody Wants to Rule the World
Secret World
Sowing the Seeds of Love
Change
Call Me Mellow
Everybody Loves a Happy Ending
Mad World
Memories Fade
Closest Thing to Heaven
Billie Jean (Michael Jackson cover)
Advice for the Young at Heart
Floating Down the River
Badmans Song
Pale Shelter
Break It Down Again
Head Over Heels
Bis:
Woman In Chains
Shout
Nenhum comentário:
Postar um comentário