Que voz! Esse é o primeiro pensamento ao começar a audição do segundo CD solo do Sebastian Bach, “Kicking and Screaming”. Pois é, o quarentão continua em plena forma vocal.
O sucessor de “Angel Down” (2007), bom disco, é hard rock de peso com linhas de heavy metal – estilo que Bach é grande fã e nunca abandona. A produção foi feita pelo competente Bob Marlette (Black Sabbath, Shinedown, Atreyu, Filter).
A faixa título é porrada na orelha, com agudos de Bach, riffs velozes de Nick Sterling, bateria furiosa e sólida do Bobby Jarzombec (Iced Earth, Riot, Fates Warning, Halford) e o baixo – gravado também por Nick - dando base para toda sonzeira. “Kicking and Screaming” foi a primeira música a ganhar videoclipe.
"Tunnelvision" tem momentos cadenciados seguidos de refrãos pesados, e conta com a participação do guitarrista John 5 (Rob Zombie, ex-Marilyn Manson).
A letra depressiva de "Dance on your grave" provavelmente foi inspirada no divórcio complicado que Bach enfrentou recentemente – com Maria Bierk, com quem tem três filhos. Um trecho diz "Eu vou dançar no seu túmulo para jogar fora todo o meu amor". Ele interpreta com muito sentimento.
“I’m alive” é uma balada de arrepiar, com solo de guitarra arrebatador. Também com Bach se referindo ao amor "eu não posso acreditar, todos esses anos vieram e se foram". No álbum há mais duas baladas, "Dream Forever" e "Wishin'' " – que encerra o registro de treze músicas. Uma canção suave já estaria de bom tamanho, pois desse jeito acabou quebrando o ritmo.
Sebastian Bach dá um tapa com luva de pelica no Skid Row, que o expulsou da banda em 1996 e gravou péssimos discos desde então. Na época foi acusado de ser genioso e causar problemas sempre, mas é inegável que ele era a voz e alma do Skid Row.
Bach prova nesse CD que continua ótimo vocalista e pode andar com as próprias pernas. Esse trabalho, muito bem produzido por sinal, já deve fazer parte dos melhores lançamentos de 2011.
Tracklist:
01. "Kicking & Screaming"
02. "My Own Worst Enemy"
03. "Tunnelvision"
04. "Dance On Your Grave"
05. "Caught In a Dream"
06. "As Long as I Got the Music"
07. "I''m Alive"
08. "Dirty Power"
09. "Live the Life"
10. "Dream Forever"
11. "One Good Reason"
12. "Lost In the Light"
13. "Wishin''
Um comentário:
Realmente um cantor que é apaixonado pelo que faz e extremamente carismático no palco e fora dele...
Postar um comentário