O bluesman B.B. King voltou ao país para fazer cinco shows que fazem parte da turnê “The Blues Is My Life”. O músico fez duas apresentações na Via Funchal e nós conferimos o segundo show desses realizado no dia 6 de outubro. Antes da banda de King entrar no palco, a guitarra do mestre B.B. King - ''Lucille'' - já estava lá a postos sendo fotograda e admiriada pelos fãs (inclusive por nós).
Às 22h20, a banda de B.B. King subiu ao palco para tocar uma introdução instrumental cheia de improvisos. O virtuosismo correu solto nessa hora da jam e deu para entender porque eles tocam junto com o mestre King. Após ser anunciado por um dos membros da banda, B.B. King adentrou ao palco acompanhado de escolta para chegar até a uma cadeira e, finalmente, empunhar a sua guitarra Lucille. Uma euforia tomou conta da plateia nessa hora e muitos não se contiveram e levantaram para aplaudir o rei da guitarra!
Já acomodado em sua cadeira no meio do palco, com sua guitarra na mão, esse senhor de 87 anos mostrou a todos ali presentes porque é um dos maiores guitarristas de blues do mundo! A música flui tranquilamente sem interrupções após King conversar com a plateia e apresentar todos os instrumentistas que o acompanham. Inclusive nessa hora teve um momento pitoresco, pois ao apresentar o seu sobrinho, o sax tenor Walter Riley, B.B. King pediu que o público ensinasse a palavra “sobrinho”, após algumas tentativas, o fotógrafo Pepe Brandão (Guitar Player Brasil) falou a palavra pausadamente e King escutou e repetiu com ele, e no final agradeceu dizendo um “obrigado” e foi ovacionado.
Na sequência ele tocou e cantou "I Need You So", depois veio "Everyday I Have The Blues” com seus solos maravilhosos. Quando tocou a clássica “Key To The Highway”, King cantava e davas beijos no microfone com muito bom humor. E ainda dizia “give me one more kiss, darling”. Durante “Rock Me Baby”, B. B. King até rebolou fazendo a plateia sorrir e ficar mais eufórica nessa hora.
Um fã gritou “Eu te amo B.B. King”, e o mestre respondeu em inglês "I love you too" (Eu te amo também). Depois ele tocou com a banda “When Love Comes To Town” e “You Are My Sunshine”, cantada em uníssono pelos fãs, e ele acabou brincando com o refrão da música e a plateia.
"The Thrill Is Gone" e "When The Saints Go Marchin'' In" foram as músicas escolhidas para encerrar essa grande noite com o mestre do blues. Ao término do show, os fãs foram perto do palco e B.B. King deu palhetas e autógrafos esbanjando simpatia e sem um pingo de estrelismo. Estava terminado esse inesquecível show do rei do blues B.B. King na Via Funchal, mas ele ainda se apresentaria no dia seguinte (7/10) no Bourbon Street aqui em São Paulo.
Setlist B.B. King:
1. Band Introduction - Instrumentals
2. Manhattan Blues
3. I''ll Play The Blues For You (Albert King)
4. B.B. King''s On Stage
5. I Need You So
6. Everyday I Have the Blues (Memphis Slim)
7. Key to the Highway (Charles Segar)
8. When Love Comes to Town
9. Darling You Know I Love You
10. Rock Me Baby
11. You Are My Sunshine (Jimmie Davis)
12. The Thrill Is Gone
13. When The Saints Go Marchin'' In
Nenhum comentário:
Postar um comentário