Nos dias 15 a 19 de outubro aconteceu o primeiro “Music Maker Guitar Week” na EM&T, em São Paulo. O evento é uma realização do IG&T e da Music Maker, com patrocínio da Yamaha, Made In Brasil, Seizi, SG, Tagima, Revista Guitar Player, e apoio da Guitarload, MIX FM, C&A, Yamaha, Shure, Staner, Chauvet iluminação e Território da Música.
O evento teve uma exposição com guitarras históricas que contam a trajetória do instrumento e revelam os motivos por trás de tanta adoração. Além de contar com uma programação especial de shows e workshops com os maiores nomes da guitarra brasileira: Eduardo Ardanuy (Dr. Sin), Rafael Bittencourt (Angra), Michel Leme (Banda Sangue), Fabiano Carelli (Capital Inicial), Nuno Mindelis, Alex Fornari, Arismar Espírito Santo, Lucas Bittencourt, entre outros. A exposição das guitarras ocorreu no salão de entrada da Em&T no espaço cedido pela Loja Made in Brazil.
Os participantes ainda puderam fazer o test-drive nas mais conceituadas marcas do mercado, além de concorrer a muitos prêmios, como uma guitarra autografada por todos guitarristas que participaram do evento, um Curso de Guitarra no IG&T, Kits exclusivos (captadores, camisetas, correias e cordas).
O evento foi aberto no dia 15/10 pelo guitarrista paulistano Lucas Bittencourt que lançou recentemente seu primeiro EP solo e tocou músicas desse novo trabalho durante o set dele. Também no primeiro dia do “Music Maker Guitar Week” tiveram apresentações de Marcelo Naudi, e de Thiago Moura, que está lançando o CD 260.
Já no segundo dia do evento (16/10) conferi as apresentações de Alex Fornari que tocou as músicas “Trem Fantasma”, “Over the Rainbow” e “1997” uma country music que foi eleita a “demo” do mês na Guitar Player USA em 1997. Depois veio o guitarrista Marcio Alves que estava lançando o livro “Guitarra Country Moderna”. Ele tirou um som country music da sua guitarra. Em seguida teve a apresentação de Fabiano Carelli, guitarrista contratado do Capital Inicial, que tocou as músicas do seu recente Cd solo como “Pé de Boi”, “Passarinho Sujo”, “Saudade”, além de “Hey Joe” de Jimi Hendrix. Ele mostrou o seu lado mais ‘rock pesado’ durante o seu set.
No dia 18 de outubro (quinta-feira) voltei ao EM&T e assisti os pocket shows de Rafael Bittencourt (Angra), Edú Ardanuy (Dr. Sin) e do Michel Leme Trio. Rafael foi o primeiro a subir ao palco do Music Hall, às 20h10, tocando músicas do seu “Bittencourt Project” e do Angra. Ele cantou e tocou muito bem no seu set. Inclusive eu acho que deviam cogitar a ideia do Rafael Bittencourt também assumir o vocal do Angra, porque ele está afinadíssimo!
A segunda apresentação da noite foi de Edú Ardanuy que mostrou todo seu virtuosismo na guitarra com seus solos e riffs maravilhosos! Ele mostrou porque é um dos melhores guitarristas do Brasil! Pena que a apresentação dele foi um pouco curta, durou menos de uma hora. Na sequência veio o Michel Leme Trio em que o guitarrista, veio acompanhado por Bruno Migotto no baixo e Bruno Tessele na bateria. O trio detonou tudo! O trio mostrou que são feras em seus instrumentos musicais. Eles seguiram a linha fusion durante toda a apresentação. Para encerrar teve uma jam com todos os músicos que já tinham tocado naquela noite e mais alguns convidados como Arismar Espírito Santo que assumiu a batera e Fabio Zaganin (Sangue) no baixo. Eles tocaram juntos um som do Jeff Beck e foi fantástico. Dá até para dizer que nós temos o “G3” brasileiro com Edú Ardanuy, Rafael Bittenourt e Michel Leme nas guitarras! Foi um show de virtuosismo explícito!
Confiram como foi a programação do evento:
Palco High Five Café - 18h00
Segunda, 15 – Edu Foo e Rogério Salmeron “Pica- Pau”
Terça, 16 - Rolls Rock
Quarta, 17 - Edu Belloni
Quinta, 18 - André Sampaio
Sexta, 19 - Bandolin Elétrico
Auditório Mix Music Hall - 19h30
Segunda, 15 - Lucas Bittencourt, Marcelo Naudi, Thiago Moura (lançamento CD 260)
Terça, 16 - Marcio Alvez, Alex Fornari e Fabiano Carelli
Quarta, 17 - João Castilho, André Martins, Djalma Lima, Tuco Marcondes
Quinta, 18 - Rafael Bittencourt, Edu Ardanuy e Michel Leme.
Sexta, 19 - Christian McCarthy, Marcos Ottaviano, Nuno Mindelis
Nenhum comentário:
Postar um comentário