Com inovação na plataforma digital, Rock in Rio fica em primeiro no ranking do segmento com presença na internet
Faltando cinco meses para a realização do evento, o Rock in Rio mostra mais uma vez o poder da sua marca ao conquistar o primeiro lugar do mundo no ranking do segmento nas redes sociais. Atualmente, são 630 mil fãs na soma de amigos e seguidores nas redes Orkut, Facebook e Twitter. O número reflete um trabalho de grande aproximação com os fãs, que estimulou também iniciativas de sustentabilidade e conscientização social.
Em agosto de 2010, a organização do Rock in Rio anunciou oficialmente a volta do festival à sua terra natal. Depois do sucesso na Europa (foram quatro edições em Lisboa e duas em Madri), o maior evento de música e entretenimento do mundo marcou o seu retorno para o dia 23 de setembro. Desde então, a agência Grudaemmim é a responsáveis pela estratégia e execução da comunicação digital do Rock in Rio, que inclui criação e gestão de toda a plataforma digital do festival, como o site, perfis oficiais, geração de conteúdo e relacionamento em multiplataformas.
Nesse período, entre as diversas ações de mobilização digital nas redes sociais oficiais destacam-se: um concurso cultural que estimulou as pessoas a mandarem fotos desejando um “Feliz Rock in Rio” aos amigos; a série “Post do Fã”, que abre espaço para histórias de fãs que foram às outras edições do Rock in Rio; um painel digital que centraliza ideias e manifestos de conscientização social por um mundo melhor; os vídeos “How to Rock in Rio”, que trazem dicas de personalidades cariocas sobre a cidade do Rio de Janeiro; e uma enquete voltada para o público da América Latina, que ajudará a escolher o próximo país de destino do festival, entre Argentina, Colômbia e México.
Campanha nº 1 nas redes sociais
Em comemoração a conquista do topo do ranking dos festivais nas redes sociais como marca global, o Rock in Rio lança hoje, dia 8 de abril, uma campanha nacional. A ação será veiculada nos principais jornais do país.
FICHA TÉCNICA ANÚNCIO NÚMEROS ROCK IN RIO:
Título: Rock in Rio Hoje, o maior festival de música do mundo também nas redes sociais.
Cliente: Roberto Medina / Rock in Rio
Agência: Artplan
Criação: Roberto Vilhena / Betoca Jencarelli / Jorge Falsfein
Atendimento: Elisa Simões / Mariana Lellis
Data da produção: Abril/2011
Período de veiculação: 08/04/2011
Mercado: nacional
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.
O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Sobre a Grudaemmim
Sob responsabilidade dos sócios Christian Rôças e Alberto Blanco, a agência de comunicação digital nasceu em 2007 a partir de um estudo das relações entre ídolo e fã e tem seu foco em produção de conteúdo criativo e sua distribuição em multiplataformas, criação e manutenção de sites, SEO, monitoramento ativo, SAC 2.0, relacionamento em mídias sociais e pesquisa de comportamento digital. O primeiro cliente da Grudaemmim foi a turnê Banda Larga Cordel, de Gilberto Gil, e desde então a agência conquistou a conta de artistas como Bebel Giberto, Nando Reis, César Menotti e Fabiano, Juliana Paes, Cachorro Grande e muitos outros, além de festivais como o Rock in Rio, o Natura Nós e o Festival Sonidos. Também desenvolve estratégias de comunicação digital para marcas com foco na integração dos universos offline e online e na abertura de novos canais de diálogo. Entre seus clientes corporativos, têm no portfólio Google, Claro, Abril, Caixa, Natura, CNN, Multishow, Ambev, Oi Futuro e outros.
Para saber mais acesse o site www.grudaemmim.com.br
Mais informações:
APPROACH
www.approach.com.br
Faltando cinco meses para a realização do evento, o Rock in Rio mostra mais uma vez o poder da sua marca ao conquistar o primeiro lugar do mundo no ranking do segmento nas redes sociais. Atualmente, são 630 mil fãs na soma de amigos e seguidores nas redes Orkut, Facebook e Twitter. O número reflete um trabalho de grande aproximação com os fãs, que estimulou também iniciativas de sustentabilidade e conscientização social.
Em agosto de 2010, a organização do Rock in Rio anunciou oficialmente a volta do festival à sua terra natal. Depois do sucesso na Europa (foram quatro edições em Lisboa e duas em Madri), o maior evento de música e entretenimento do mundo marcou o seu retorno para o dia 23 de setembro. Desde então, a agência Grudaemmim é a responsáveis pela estratégia e execução da comunicação digital do Rock in Rio, que inclui criação e gestão de toda a plataforma digital do festival, como o site, perfis oficiais, geração de conteúdo e relacionamento em multiplataformas.
Nesse período, entre as diversas ações de mobilização digital nas redes sociais oficiais destacam-se: um concurso cultural que estimulou as pessoas a mandarem fotos desejando um “Feliz Rock in Rio” aos amigos; a série “Post do Fã”, que abre espaço para histórias de fãs que foram às outras edições do Rock in Rio; um painel digital que centraliza ideias e manifestos de conscientização social por um mundo melhor; os vídeos “How to Rock in Rio”, que trazem dicas de personalidades cariocas sobre a cidade do Rio de Janeiro; e uma enquete voltada para o público da América Latina, que ajudará a escolher o próximo país de destino do festival, entre Argentina, Colômbia e México.
Campanha nº 1 nas redes sociais
Em comemoração a conquista do topo do ranking dos festivais nas redes sociais como marca global, o Rock in Rio lança hoje, dia 8 de abril, uma campanha nacional. A ação será veiculada nos principais jornais do país.
FICHA TÉCNICA ANÚNCIO NÚMEROS ROCK IN RIO:
Título: Rock in Rio Hoje, o maior festival de música do mundo também nas redes sociais.
Cliente: Roberto Medina / Rock in Rio
Agência: Artplan
Criação: Roberto Vilhena / Betoca Jencarelli / Jorge Falsfein
Atendimento: Elisa Simões / Mariana Lellis
Data da produção: Abril/2011
Período de veiculação: 08/04/2011
Mercado: nacional
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.
O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Sobre a Grudaemmim
Sob responsabilidade dos sócios Christian Rôças e Alberto Blanco, a agência de comunicação digital nasceu em 2007 a partir de um estudo das relações entre ídolo e fã e tem seu foco em produção de conteúdo criativo e sua distribuição em multiplataformas, criação e manutenção de sites, SEO, monitoramento ativo, SAC 2.0, relacionamento em mídias sociais e pesquisa de comportamento digital. O primeiro cliente da Grudaemmim foi a turnê Banda Larga Cordel, de Gilberto Gil, e desde então a agência conquistou a conta de artistas como Bebel Giberto, Nando Reis, César Menotti e Fabiano, Juliana Paes, Cachorro Grande e muitos outros, além de festivais como o Rock in Rio, o Natura Nós e o Festival Sonidos. Também desenvolve estratégias de comunicação digital para marcas com foco na integração dos universos offline e online e na abertura de novos canais de diálogo. Entre seus clientes corporativos, têm no portfólio Google, Claro, Abril, Caixa, Natura, CNN, Multishow, Ambev, Oi Futuro e outros.
Para saber mais acesse o site www.grudaemmim.com.br
Mais informações:
APPROACH
www.approach.com.br
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